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curso avançado

Vendas e Negociações
com Inteligência Emocional

Para profissionais de vendas que desejam ser considerados fora da curva, através de conhecimentos aprofundados em Inteligência Emocional para fechar mais negócios e tratar objeções com profissionalismo.

Uma abordagem com foco nos comportamentos responsivos, através da inteligência emocional


Se apenas cursos e livros de técnicas de vendas fosse o bastante, a maioria dos vendedores não teriam mais dificuldades em vendas.

. Por que é difícil seguir as estratégias?
. Qual o fator sabotador que impede vendedores medianos se tornarem de alto desempenho?

Venha conhecer estas e outras respostas, através de estudos aprofundados sobre como a elite dos profissionais de vendas está usando a inteligência emocional para fechar mais negócios.

 

Negócios são fechados muito mais no âmbito emocional do que racional!

 

O que você e seus colaboradores aprenderão:

 

 

  • Utilizar a heurística e os vieses cognitivos para influenciar os comportamentos de compras.
  • Gerenciar e controlar as emoções negativas.
  • Utilizar a Inteligência Emocional em Vendas.
  • Desenvolver as Quatro Inteligências necessárias para o alto desempenho.
  • Os três processos de vendas para encurtar o ciclo de vendas.
  • Relacionamento eficaz com os cinco stakeholders que encontramos em um negócio.
  • Explorar comportamentos incomuns para eliminar resistências, conflitos e objeções.
  • Evitar a estagnação de negócio, através de microcompromissos e próximos passos.
  • Responder às cinco perguntas mais importantes em vendas.
  • Otimizar a probabilidade de vitória para conquistar uma vantagem competitiva.


CONTEÚDO DETALHADO:

Definição de vendas
Autoavaliação do potencial de convencimento
Motivações de compra, descubra o que as pessoas desejam/precisam
O mindset dos vendedores de alto desempenho
Comprar é humano
O ingrediente oculto
Abordagens congruentes com a maneira dos compradores
Padrões, vieses cognitivos e heurística
Ação pela emoção, justificada pela lógica
Níveis de inteligência em vendas
A Combinação ideal
Criando probabilidades de êxito
A primeira regra do alto desempenho em vendas
Prospecção Constante
Qualificação disciplinada
Conhecendo os cinco níveis de stakeholders
Os três processos de vendas
Pilares da inteligência emocional específicas para vendas
Elevando os nível de Inteligência emocional em vendas, através da autoconsciência
Autoconhecimento, análise 360 e autoreflexão
Desenvolvendo o esforço de vendas
Energia e resistência mental
Gerenciando as emoções negativas, através do autocontrole
Lutar ou fugir? Emoções e reações
Desenvolvendo o autocontrole para vendas
Conhecendo seus gatilhos emocionais
Escolha seus comportamentos, controlando suas emoções
Engajamento. O qualificador mais importante
Os três tipos de compromissos que os vendedores de alto desempenho propõem
Negócios estagnados. O grande problema dos vendedores medianos
Emoções negativas que quebram o processo de vendas
Alinhamento dos três processos de vendas
Mapeando e formatando o processo de compras
Influenciando o processo decisório
As cinco perguntas mais importantes em vendas
Derrubando barreiras emocionais com simpatia e conexão
Entendendo os quatro perfis comportamentais predominantes dos stakeholders
Criando abordagens adequadas a cada tipo de perfil
Modelo de Agenda para reuniões de vendas em quatro passos
O poder do contágio emocional
A importância de desenvolver a escuta ativa
Os quatro princípios das conversas eficazes em vendas
Fazendo as pessoas se sentirem importantes
O poder da lei da reciprocidade
Os campeões em negócios são os que solucionam problemas
As pessoas compram pelas razões delas, não pelas suas
O poder da linguagem e a importância da mensagem
Objeções. Vindas do comprador ou criadas pelo vendedor?
A bagagem emocional acumulada pelos compradores em relação ao pessoal de vendas
Criando o hábito de superar metas, através da rotina de vendedores de alto desempenho

Incluso:
. Avaliação 360 em Inteligência Emocional
. Avaliação 360 em Vendas
. Avaliação de Forças de Caráter
. Atividades em grupo para autoconhecimento de seu perfil
comportamental predominante
. Ebook com todo o conteúdo teórico do curso
. Workbook com vários exercícios
. Certificado impresso
. Lanche natural manhã e tarde 
. Indicação para empresas que nos solicitam profissionais de vendas.

CURSO HÍBRIDO.
PRESENCIAL E ONLINE AO VIVO SIMULTANEAMENTE.

Este curso será realizado no sistema híbrido, ou seja, teremos alunos presenciais em nossa sede em Ribeirão Preto e também alunos via internet, através da plataforma Zoom, nas mesmas datas e horários.

Dicas e Orientações da opção Online ao Vivo:

. Áudio, vídeo e compartilhamento da tela do instrutor, durante toda a aula.
. Alunos online interagem via chat, áudio e vídeo. (O que for mais adequado em cada momento, mediante a decisão do instrutor)
. As aulas serão gravadas e disponibilizadas para assistir online por 30 dias.
. Para cursos que envolvem aulas práticas em sistemas, sugerimos o uso de um computador para praticar e um segundo dispositivo para assistir a aula e interagir.
. Áudio e vídeo dos alunos online são opcionais.
. Materiais em pdf e Certificado de Participação serão enviados por email.

 

Facilitador/Orientador: Alex Borges

Co autor do Livro:
Mapeamento Comportamental

Cursos e Certificações em destaque:

. Microsoft Certified Educator - Design de Aprendizagem para o Sec. XXI
. Management 3.0 Facilitator - Licenciado para o Workshop Oficial
. Agile Business Owner Foundations - ABOFC
. Remote Worker Certified Trainer - CertiProf®
. Innovation Management Certified Professional  - CertiProf®
. Professional Team Metrics Certified - PTMC
. Design Thinking Professional Certificate - CertiProf®
. Digital Marketing Professional Certificate - CertiProf®
. OKR Certified Professional - CertiProf®
. Kanban Essentials Professional Certificate - CertiProf®
. Agile Scrum Foundation - Estabilis
. Professional OKR Coach Certified - POCC
. Future Global Leaders (UCSD San Diego/USA)
. Design de Vendas (Funil de Vendas)
. Marketing de Digital (Hubspot e Rock Content)
. Analista de Perfil Comportamental (CIS Assessment)
. Coach Integral Sistêmico
. Orientador Vocacional e Transição de Carreira (CIS Assessment)
. Consultor Educacional Corporativo (Educon)
. Designer Instrucional (Instituto de Desenho Instrucional)
. Mentor do Método "QEMP Quociente Empreendedor"
. Consultor de Processos Empresariais e Benchmarking (meet®)
. Advanced em Negócios Exponenciais (Harvard Business Review Brasil)

Contatos

Para visitas presenciais, ou reuniões virtuais, agende horário por telefone ou whatsapp.

Ribeirão Preto

Fixo: (16) 4141-1585
Whatsapp: (16) 98100-1173

Local de realização:
Av. Maria de Jesus Condeixa, 600
Edifício NEO

São Paulo

Whatsapp (11) 99105-1554

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