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workshop Boas Práticas no Atendimento ao Cliente

Atendimento é profissão e não falta de opção! Qualifique-se ainda mais e destaque-se nesta importante área das empresas.

“Após recente jornada agora em 2019 em vários estados do Brasil, onde treinei mais de 180 líderes e gestores de empresas, criei este workshop para os atendentes e uma nova masterclass sobre gestão e liderança mais eficaz em equipes de atendimento. Com a riqueza dos feedbacks, aliado aos 21 anos de experiência e vivência ativa, compilei estes dois conteúdos com o objetivo de ajudar pessoas e empresas, seja em turma aberta, in company ou online, em uma exclusiva jornada de aprendizagem rumo à excelência no atendimento “. 

ALEX BORGES

Apesar de tantas pesquisas comprovadas, alertando sobre  a importância do bom atendimento e a crescente insatisfação dos clientes, a cada ano uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. Vale a pena reforçar que a conquista de novos clientes pode exigir cinco vezes mais investimentos do que a manutenção deles.       Fonte: American Marketing Association

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dos consumidores desejam ter suas expectativas levadas em consideração pelas empresas.

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dos entrevistados esperam que as companhias antecipem suas necessidades e façam sugestões relevantes antes mesmo de eles contatarem a empresa.

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das empresas investem em ações preventivas.

Fonte: Salesforce

 

Segundo pesquisa publicada na Harvard Business Review, quando problemas são solucionados logo no primeiro contato, 92% dos clientes mostram interesse em continuar usando a marca, enquanto apenas 51% têm a mesma opinião quando precisam entrar em contato diversas vezes para ter seu problema solucionado; na mesma pesquisa ainda ficou demonstrado que 88% dos clientes falam bem da empresa no primeiro caso, e apenas preocupantes 23% no segundo.

Atender bem o cliente é uma atividade que traz resultados muito além da satisfação imediata com a marca: Ela pode trazer excelentes resultados financeiros e de imagem no médio e longo prazo.

A experiência de um consumidor, seja ela positiva ou negativa, acaba influenciando diretamente na opinião de potenciais clientes, antes mesmo de experimentarem o produto ou serviço.

Um cliente satisfeito impacta positivamente 4 pessoas.  Um cliente insatisfeito impacta negativamente no mínimo 11 pessoas.

Neste workshop, abordaremos temas como: boas práticas, atitudes, comportamentos e hábitos eficazes para profissionais de atendimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Definição de Atendimento
  • Definição de Qualidade no atendimento
  • Definição de Satisfação
  • Definição de Encantamento
  • A Atenção ao Cliente
  • Aparência X Atendimento
  • Desenvolvendo a escuta ativa (atividade em dupla)
  • Razões pelas Quais se Perde um Cliente
  • Comportamentos e Atitudes que causam contentamento no cliente
  • Comportamentos e Atitudes que causam descontentamento no cliente
  • Tipos de Clientes
  • Compreendendo as Pessoas Através dos Perfis Comportamentais (atividade em grupo quando presencial)
  • Criando Abordagens Adequadas e Personalizadas
  • Entendendo o Cliente
  • Desenvolvendo a escuta ativa (atividade em dupla)
  • O que não fazer no atendimento
  • Problemas que irritam o cliente
  • Ética no Atendimento
  • Lidando com Objeções
  • As Seis Categorias das Competências
  • Inflexão e Tom de Voz
  • Linguagem e Comunicação
  • O bom atendimento e sua carreira

INCLUSO:
. Roteiro do curso em pdf (formato digital)
. Lanche natural aos intervalos (no presencial)
. Certificado de conclusão (impresso no presencial e pdf por email no online ao vivo)

                             HORÁRIOS:
. Presencial: 1 dia, das 8h30 às 16h30 ou
. Online ao vivo em 2 aulas de 3h

Ministrante:

Alex Borges

Atuações Profissionais:
. Consultoria de Processos Empresariais
. Mentoria para Empresários
. Análise de Perfil Comportamental e Quociente Empreendedor
. Orientador Vocacional e de Carreira
. Cursos e Palestras sobre Negócios, Inovação e Inteligências Emocional, Comportamental e Relacional

Co autor do Livro: Mapeamento Comportamental

Certificações em destaque

. Microsoft Certified Educator
. Management 3.0
. Consultor de Processos Empresariais e Benchmarking (meet®)
. Agile Scrum Foundation
. Future Global Leaders (UCSD San Diego/USA)
. Design de Vendas (Funil de Vendas)
. Marketing de Digital (Hubspot e Rock Content)
. Analista de Perfil Comportamental (CIS Assessment)
. Coach Integral Sistêmico
. Orientador Vocacional e Transição de Carreira
. Design Instrucional
. Mentor de Negócios e Inovação (QEMP e Global Mentoring Group)
. Programa Advanced em Negócios Exponenciais (Harvard Business Review Brasil)

Alex tem 21 anos de experiência em criação de cargos, admissão, treinamento, desenvolvimento, promoção e demissão de pessoas. Também possui vasta experiência em tecnologia e metodologias de processos e negócios e por atuar diretamente com líderes, gestores e pessoas que buscam oportunidades , recebe muitos feedbacks de todas as partes, onde o inspira e motiva a criar treinamentos segmentados e customizados, com o objetivo de compartilhar soluções de aprendizagem para obter melhores resultados pessoais e profissionais para todos.

fotos da Sede Ribeirão Preto:

Referência de algumas empresas que ministramos cursos presenciais recentemente:  

Center Cursos vai até a sua empresa!

Nosso volume de treinamento presencial está aumentando todos os anos em empresas de todo o Brasil. Conte conosco para este e outros cursos com conteúdos padrões ou customizados de acordo com as necessidades e os objetivos específicos.

Center Cursos Executive, uma nova experiência em aprendizagem

Inauguramos recentemente a nova sede na zona sul de Ribeirão Preto, com uma proposta inovadora, tendo como objetivo, proporcionar uma experiência mais agradável,  saindo do padrão convencional, a começar pela ótima localização, facilidade de estacionar muito próximo, ambiente requintado, salas de aula de alto padrão, equipadas com cadeiras confortáveis, delicioso café gourmet e projetadas para poucas pessoas por turma. Também saindo do formato tradicional de carteiras enfileiradas, aquí as pessoas ficam de frente umas às outras e assim interagem muito mais. 

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Referência de algumas empresas que ministramos cursos presenciais recentemente: 
 

Contatos

Para visitas presenciais, ou reuniões virtuais, agende horário por telefone ou whatsapp.

Ribeirão Preto

(16)   4141-1585
(16) 98100-1173
Local de realização: Av. Califórnia, 538

São Paulo

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