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Curso online, essencial para todos!

Boas Práticas, Comportamentos
e Atitudes no Atendimento ao Cliente

Aumente e nivele a qualidade do atendimento de todos que lidam com os clientes de sua empresa. 

 

Este é o tipo de curso que “todos na empresa que lidam com clientes, devem fazer .“ Em praticamente toda a jornada do cliente, haverá a comunicação entre um colaborador e o cliente, desde o primeiro contato ao final do processo. Quando só parte das pessoas que atendem o cliente são treinadas, em alguma fase do processo, o cliente pode sentir grande diferença de tratamento, como se estivesse falando em uma outra empresa e isso é mais frequente do que se pensa. Este curso contém o melhor cronograma que eu conheço, sobre atendimento ao cliente e faz parte da nova Série Educacional Corporativa Digital da Center Cursos. Conheça os outros cursos da série e os planos de assinatura e personalização para sua empresa.  

Alex Borges

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dos consumidores desejam ter suas expectativas levadas em consideração pelas empresas.

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dos entrevistados esperam que as companhias antecipem suas necessidades e façam sugestões relevantes antes mesmo de eles contatarem a empresa.

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das empresas investem em ações preventivas.

Fonte: Salesforce

Apesar de tantas pesquisas comprovadas, alertando sobre  a importância do bom atendimento e a crescente insatisfação dos clientes, a cada ano uma empresa perde pelo menos 10% de seus clientes. Vale a pena reforçar que a conquista de novos clientes pode exigir cinco vezes mais investimentos do que a manutenção deles.       Fonte: American Marketing Association

 

Atender bem o cliente é uma atividade que traz resultados muito além da satisfação imediata com a marca e pode trazer excelentes resultados financeiros e de imagem no médio e longo prazo.

A experiência de um consumidor, seja ela positiva ou negativa, acaba influenciando diretamente na opinião de potenciais clientes, antes mesmo de experimentarem o produto ou serviço.

Um cliente satisfeito impacta positivamente 4 pessoas.  Um cliente insatisfeito impacta negativamente no mínimo 11 pessoas.

Neste curso, abordaremos temas como: boas práticas, atitudes, comportamentos e hábitos eficazes para profissionais de atendimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Introdução
  • Definição de atendimento
  • Definição de qualidade
  • Definição de qualidade no atendimento
  • Definição de satisfação
  • Diferença entre Preço x Valor
  • Definição de encantamento
  • A atenção ao cliente
  • Desenvolvendo a escuta ativa
  • Por quais motivos se perde um cliente?
  • Comportamentos e atitudes que favorecem o contentamento do cliente
  • Comportamentos e atitudes que causam descontentamento ao cliente
  • Fatores que irritam o cliente
  • Pesquisa sobre a importância do tempo de solução de problemas
  • Entendendo o cliente
  • Pesquisa sobre o motivo principal de insatisfação no trabalho e demissões
  • Conhecendo os perfis comportamentais, através da metodologia DISC
  • Autoavaliação do perfil comportamental predominante
  • Compreendendo as pessoas através dos perfis comportamentais
  • Como é a tomada de decisão de cada perfil
  • Tipos de clientes e seus perfis predominantes
  • Criando abordagens adequadas e personalizadas
  • Reflexões sobre perfis comportamentais
  • Sua autoanálise comportamental
  • Mindset Fixo X de Crescimento (mentalidade ou configuração mental)
  • Atendimento por telefone (pontos essenciais para a qualidade da comunicação)
  • Ética no atendimento (comportamentos inadequados)
  • Aparência congruente no atendimento
  • Lidando com objeções em relação à CNV (comunicação não-violenta)
  • Todos que se relacionam com clientes precisam ser treinados
  • Como reter as informações deste curso e transformá-las em conhecimento e sabedoria?
  • Mensagem final.

 

INCLUI:

. 23 aulas objetivas em vídeo full HD (O Facilitador conduz as aulas em cena em todas as aulas, diferente de cursos com apenas slides e narração)
. Práticas e Exercícios
. Ferramentas para downloads
. Ebook complementar para leitura
. Apostila em formato anotações
Certificado de conclusão (impresso na versão presencial e pdf para download na versão online)

CURSO ONLINE E SEM FORMAÇÃO DE TURMAS

AULAS COM TEMAS ATUAIS, PRODUÇÃO DE ALTA QUALIDADE TÉCNICA, DIDÁTICA E VISUAL!

FORMATO: 100% online.

CARGA HORÁRIA NO CERTIFICADO:  6 horas.
Estimamos seis horas de aprendizado: cerca de duas horas de conteúdo online entre vídeoaulas e quizzes + atividades offline entre leitura do material complementar e execução das atividades propostas.

ACESSO: Online e Imediato.
(Disponível após a confirmação do pagamento) Assista quantas vezes quiser durante 90 dias.

PAGAMENTO: Clique no botão abaixo e escolha a forma de pagamento, com boleto ou cartão.

 

DESCONTOS:
Temos pacotes de vouchers ultra-econômicos para treinar todos de sua empresa!

 OPÇÃO PRESENCIAL OU ONLINE AO VIVO:

Este curso também pode ser realizado presencial em sua empresa ou na modalidade online ao vivo.

. Solicitar proposta: contato@centercursos.com.br

Facilitador/Orientador: Alex Borges

Fundador e Gestor de Empresa de Aprendizagem em Tecnologia e Inovação, desde 1998.

Co autor do Livro:
Mapeamento Comportamental

Treinou recentemente profissionais do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Oi, Valecard, CI&T, Invillia, Unimed, Faceres, ADP Labs, InMetrics, Servier do Brasil e Rede.

Certificações em destaque:

. Microsoft Certified Educator - Design de Aprendizagem para o Sec. XXI
. Management 3.0 Facilitator - Licenciado para o Workshop Oficial
. Remote Worker Certified Trainer - CertiProf®
. Innovation Management Certified Professional  - CertiProf®
. Professional Team Metrics Certified - PTMC
. Design Thinking Professional Certificate - CertiProf®
. Digital Marketing Professional Certificate - CertiProf®
. OKR Certified Professional - CertiProf®
. Kanban Essentials Professional Certificate - CertiProf®
. Agile Scrum Foundation - Estabilis
. Future Global Leaders (UCSD San Diego/USA)
. Design de Vendas (Funil de Vendas)
. Coach e Análise de Perfil Comportamental
. Orientador Vocacional e Transição de Carreira
. Consultor Educacional Corporativo (Educon)
. Designer Instrucional (Instituto de Desenho Instrucional)
. Mentor do Método "QEMP Quociente Empreendedor"
. Consultor de Processos Empresariais e Benchmarking (meet®)
. Agile Business Owner Foundations - ABOFC

Conte comigo para:
✓ Treinamento e Certificação sobre Pessoas, Tecnologia, Inovação e Negócios;
✓ Produção de Conteúdos de Aprendizagem Personalizada para Seus Colaboradores (ppts, pdfs e vídeos);
✓ Consultoria e Implantação de Sistema de Treinamento e Desenvolvimento (EAD) para empresas de médio e grande porte.

Contatos

Para visitas presenciais, ou reuniões virtuais, agende horário por telefone ou whatsapp.

Ribeirão Preto

Fixo: (16) 4141-1585
Whatsapp: (16) 98100-1173

Local de realização:
Av. Maria de Jesus Condeixa, 600
Edifício NEO

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