Escolha uma Página

curso online ao vivo:

User Stories Foundations Certificate (USFC) 

ta certificação foi criada por Lucho Salazar e Jorge Abad. Autores do livro User Stories: A Pragmatic View

s histórias de usuários são um meio poderoso de promover a cooperação e ensinar muitas coisas. Isso permite criar um link entre usuários ou consumidores e desenvolvedores de produtos ou serviços. E esse relacionamento é o primeiro grande passo para a criação e o auge de produtos admiráveis ​​que influenciam positivamente as pessoas que os usam ou os consomem e até mudam para melhorar seu estilo de vida.

Esta certificação fornece os fundamentos sobre as principais características das histórias de usuários como ferramentas de comunicação entre membros da equipe e outros interessados ​​em projetos de desenvolvimento de produtos ou serviços, de áreas de tecnologia ou qualquer outra área de negócios.

Objetivo da Aprendizagem

  • Entenda os benefícios do uso de histórias de usuários em ambientes incertos e ambíguos.
  • Desenvolva as habilidades necessárias para usar histórias de usuários como instrumentos de conversa entre as partes interessadas.
  • Aplique várias maneiras de escrever histórias de usuários.
  • Reconheça se uma história de usuário atende aos atributos de qualquer boa história de usuário.
  • Empregue técnicas diferentes para fatiar histórias de usuários, para que possam ser produzidas em períodos muito curtos, de algumas horas a alguns dias.
  • Use histórias de usuários para entender a proposta de valor do produto e suas características desde o início do projeto.
  • Oriente outras pessoas de suas equipes no uso apropriado de histórias de usuários em contextos complexos e adaptáveis.
  • Obtenha a certificação no User Stories Foundations Certificate (com suporte ao conhecimento e à aplicação fundamentais das User Stories)

Público-alvo:

Esta certificação é apropriada para qualquer pessoa interessada em usar técnicas relacionadas às histórias de usuários que participem ou participem de projetos ágeis com estruturas como Scrum; Além disso, para aqueles interessados ​​em projetos que estão na cadeia de valor de fornecer características ou requisitos às equipes de desenvolvimento de produtos ou serviços.

  • Gerentes de produto
  • Proprietários do produto
  • Comercialização de produtos
  • Analistas de negócios
  • Analistas funcionais
  • Patrocinadores de projetos de desenvolvimento

Também para as áreas de TI da organização

  • Líderes técnicos
  • Gerentes de projeto
  • Desenvolvedores
  • Arquitetos de software
  • Analistas de Teste
  • Designers
  • Scrum Masters
  • Desenvolvedores Scrum
  • Consultores Comerciais
  • Consultores de pré-vendas do projeto
  • Líderes funcionais de áreas de usuários de software ou similares

Entre outras pessoas interessadas em melhorar as interações efetivamente com outros membros da equipe e sua empresa através do uso de histórias de usuários.

 

Pré-requisitos:

  • Scrum Master (sugerido)
  • Product Owner (sugerido)
  • Ser Membro de Time Ágil
  • Ter lido o Manifesto Ágil
  • Ter lido o Guia Scrum

Conteúdo:

Introduction
User Stories: A New Commandment in the Software Requirements

User Sories: A New Commandment in the Software Requirements
Some Features of the User Stories

The Magic of User Stories
The Magic of User Stories
Advantages of User Stories

What a User Story Looks Like
User Stories Have Among its Goals
User Stories and Agility
Template
US: Customer Job Information
US: Leave Comments on a Facebook Post

History of Users Stories
History of User Stories

Modes of Representation of User Stories
Modes of Representation of User Stories
Summary

Highly Effective User Stories (INVEST)
Highly Effective User Stories (INVEST)
Dependent User Stories
Independent User Stories
Types of Dependency Between User Stories
Dependency Due to Overlapping Functions
Independent User Stories
Dependency Due to Order of the Functions
Dependency Due to Containment
Highly Effective User Stories (INVEST)
Negotiable User Stories
Prioritization of User Stories to Negotiate Them
Negotiable User Stories
Highly Effective User Stories (INVEST)
Valuable (and Valuated) User Stories
On the Value of User Stories
Worthless User Stories with No Value
Highly Effective User Stories (INVEST)
Estimable User Stories
Estimate of User Stories
If You Can’t Estimate a User Story
Highly Effective User Stories (INVEST)
Small
Size Does Matter!
Suggested Effort of User Stories Based on the Sprint Duration
How to Split a User Story

Converting a Form or Epic into User Stories
Epic -Consumer Credit Application

Highly Effective User Stories (INVEST) II
Warning
Other Splitting Patterns
US: Publish in the Newspaper
Variations by User Type
Variations by Web Browser
Variations by Platform
External Services
Delay Optional Behaviors
Delay Error Conditions
The Highest Value
Six Dysfunctions of a Team with User Stories
The Method “Until Here We Reach” (Team Criteria)
Highly Effective User Stories (INVEST)
Testable User Stories
About Testing User Stories
Some Ideas About Testing User Stories
Testable User Stories
Creators 

Nível de Treinamento:

. Tipo de Curso: Foundations
. Código da Certificação: USFC.

 

Materiais para download:
. Ebook para a certificação (Inglês)

. Cópia do conteúdo do curso (Inglês)
. Certificado de participação


Exame de Certificação: (indicado, porém opcional)
Formato: Múltipla escolha.
Questões: 40.
Idiomas: Inglês / Espanhol.
Pontuação de Aprovação: 24/40 ou 60%
Duração: Máximo de 60 minutos.
Consulta permitida: Não.
Realização: Este exame está disponível online, com supervisão.
Taxa do exame: Opcional na compra do curso ou após o término do curso. 

PARA TURMAS AO VIVO

Contato via whatsapp:
(11) 99105-1554
(16) 98100-1173

CURSO  ONLINE AO VIVO

Este curso será realizado no sistema híbrido, ou seja, teremos alunos presenciais em nossa sede em Ribeirão Preto e também alunos via internet, através da plataforma Zoom, nas mesmas datas e horários.

Dicas e Orientações da opção Online ao Vivo:

. Áudio, vídeo e compartilhamento da tela do instrutor, durante toda a aula.
. Alunos online interagem via chat, áudio e vídeo. (O que for mais adequado em cada momento, mediante a decisão do instrutor)
. As aulas não serão gravadas. Em caso de ausência, transfere-se para outra turma.
. Para cursos que envolvem aulas práticas em sistemas, sugerimos o uso de um computador para praticar e um segundo dispositivo para assistir a aula e interagir.
. Áudio e vídeo dos alunos online são opcionais.
. Materiais em pdf e Certificado de Participação serão enviados por email.

 

 

Contatos

Para visitas presenciais, ou reuniões virtuais, agende horário por telefone ou whatsapp.

Ribeirão Preto

Fixo: (16) 4141-1585
Whatsapp: (16) 98100-1173

São Paulo

Whatsapp (11) 99105-1554

Email

contato@centercursos.com.br

WhatsApp chat