Curso essencial para todos!
VENDAS e NEGOACIAÇÕES
com Inteligência Emocional, Comportamental
e Artificial
“ELIMInE DE SEUS NEGÓCIOS e DE SUA EMPRESA,
A LACUNA ENTRE PROCESSO DE VENDA X RELAÇÕES HUMANAS”
Este treinamento é para todas as pessoas que pretendem desenvolver suas Habilidades Humanas para se Relacionar Melhor com os
Clientes e agora também aprender a usar Inteligência Artificial para Ajudar os Clientes a Tomar Decisões Racionais e Vender Muito Mais!
Você Gestor, Líder e RH, já pagou vários cursos de vendas para sua equipe e não obteve mudança positiva no comportamento dos vendedores?
Porém, é preciso também “fortalecer e blindar as emoções de seus vendedores“, já que negócios são fechados muito mais no âmbito emocional do que racional.
identificar o perfil comportamental do cliente para melhor comunicação, desenvolver resiliência emocional para administrar melhor as
objeções e ter mais segurança psicológica ao lidar com os clientes.
Negócios são fechados muito mais no
âmbito emocional do que racional!
O que você e seus colaboradores aprenderão:
- Utilizar a heurística e os vieses cognitivos para influenciar os comportamentos de compras.
- Gerenciar e controlar as emoções negativas.
- Utilizar a Inteligência Emocional em Vendas.
- Desenvolver as Quatro Inteligências necessárias para o alto desempenho.
- Explorar comportamentos incomuns para eliminar resistências, conflitos e objeções.
- Evitar a estagnação de negócio, através de microcompromissos e próximos passos.
- Responder às cinco perguntas mais importantes em vendas.
- Otimizar a probabilidade de vitória para conquistar uma vantagem competitiva.
- Utilizar a Inteligência Artificial para Conhecer o Perfil dos Clientes, Planejar a Comunicação Adequada e Ajudá-los a Tomar Decisões Racionais
CONTEÚDO DETALHADO:
INTELIGÊNCIA, INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- Definição de Inteligência
- Inteligências Múltiplas
- Princípio e Definição de Inteligência Emocional
- Competências de Liderança de Inteligência Emocional e Social
- Autoavaliação de Inteligência Emocional (atividade prática)
- Análise SWOT de sua Inteligência Emocional (atividade prática)
- Corpo Humano, Cérebro e Inteligência Emocional (atividade prática)
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM VENDAS E NEGOGIAÇÕES
- Aumentar a probabilidade de fechar negócios com Inteligência Emocional
- A configuração mental dos vendedores de alto desempenho
- A lacuna entre Relações Humanas x Processo de Vendas
- Comprar é Humano!
- O lado emocional em vendas
- O ingrediente oculto
- Vender é Humano!
- Dessincronização entre lógica x emoções no processo de vendas
- Formação de padrôes, vieses cognitivos e heurística
- Os quatro níveis de Inteligência em Vendas
- Autoavaliação em desenvolvimento em vendas (atividade prática)
- Análise SWOT em seu desenvolvimento em Vendas (atividade prática)
- Pilares da inteligência emocional específica para Vendas
- Energia e resistência mental
- Gerenciando as emoções negativas, através do autocontrole
- Vieses Cognitivos
- Escolhendo o comportamento adequado
- Controlando suas emoções
- Emoções negativas que quebram o processo de vendas
- As cinco perguntas mais importantes em vendas
- Derrubando barreiras emocionais com simpatia e conexão
INTELIGÊNCIA E GESTÃO COMPORTAMENTAL
- Entendendo o comportamento humano, através do método DISC
- Conhecendo as diferenças entre os quatro perfis: Dominante, Influente, Estável e Conforme
- Essência e estilo de liderança de cada perfil
- Métodos de avaliação de perfil comportamental
- Autoavaliação do perfil comportamental (atividade prática)
- Decifrando os perfis comportamentais predominantes dos stakeholders
- Análise SWOT de seu perfil comportamental (atividade prática)
TIPOS DE VENDEDORES
- Que tipo de vendedor você?
- Quais tipos de vendedores compõe sua equipe?
- Qual o melhor tipo de vendedor?
PERFIS DE CLIENTES, COMUNICAÇÃO E ABORDAGENS ADEQUADAS
- Padrões de perfis comportamentais de clientes
- Melhorar a comunicação com clientes de todos os perfis
- O poder do contágio emocional
- A importância de desenvolver a escuta ativa
- Fazendo as pessoas se sentirem importantes
- O poder da lei da reciprocidade
- Os campeões em negócios são os que solucionam problemas
- As pessoas compram pelas razões delas, não pelas suas
- Uma das mais importantes disciplinas em vendas
- O poder da linguagem e a importância da mensagem
- Objeções. Vindas do comprador ou criadas pelo vendedor?
- Por que os compradores fazem objeções?
- A bagagem emocional acumulada pelos compradores em relação ao pessoal de vendas
INTELIGÊNCIA RELACIONAL
- O que é e como se relaciona a vendas?
- Como manter relacionamentos melhores?
- Comparativo de baixa e alta Inteligência Relacional
HÁBITOS, PROCRASTINAÇÃO E MODELO MENTAL FIXO OU DE CRESCIMENTO
- Substituindo hábitos destrutíveis para construtivos (atividade prática)
- Diferença na vida entre pessoas de mentalidade fixa x de crescimento (atividade prática)
- Como reter as informações deste curso e transforma-las em conhecimento e sabedoria
BÔNUS MÓDULO EXTRA: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA VENDAS
- Usando Plataformas e Sistemas de Inteligência Artificial para Vendas
- Criando conteúdos e copy de vendas com Inteligência Artificial
- Usando a Inteligência Artificial para Ajudar Clientes a Tomar Decisões Racionais
Este curso também pode ser realizado ao vivo para seus colaboradores,
online ou presencial em sua empresa.
Atividades Práticas:
. Autoavaliação em Inteligência Emocional. Análise SWOT de Inteligência Emocional
. Autoavaliação em Desenvolvimento em Vendas
. Analises SWOT de Desenvolvimento em Vendas
. Atividade para autoconhecimento de seu perfil comportamental predominante
. Análise SWOT de Perfil Comportamental
. Mudança de Hábitos
. Modelo Mental Fixo x de Crescimento
Materiais digitais incluso:
. Ebook com todo o conteúdo teórico do curso
. Workbook com vários exercícios. Certificado de participação (em pdf)
Duração:
. Estimamos oito horas de aprendizado, sendo quatro horas de conteúdo online + atividades offline entre leitura do material complementar e execução das atividades práticas propostas.
QUEM SERÁ O
INSTRUTOR/FACILITADOR
Facilitador/Orientador: Alex Borges
. Formado em Recursos Humanos
. Pós Graduado em Pedagogia Empresarial e Educação Corporativa
. MBA em Estratégia Empresarial
CEO das empresas:
. Center Cursos Certificações | Brasil
. Alex Borges Business Education | USA
“Através do conhecimento abrangente e da visão sistêmica, as conexões dos pontos não óbvios, tornam-se mais claras para descobrir e implementar soluções.”
Recentemente Alex Borges treinou em diversos cursos, profissionais do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú, Oi, Valecard, Unimed, Correios, Rede, TST, Tribunal de Contas, Senado Federal, Suzano, Telefónica, Festo, ANAC e outras.
Gravou vários cursos online de Certificações Internacionais em OKR, Kanban, Innovation Management, Design Thinking e Remote Worker, disponíveis em: https://ccead.com.br.
Criou o curso OKR Líder e o workshop corporativo OKR start.
(T-Shaped skills) Certificações em destaque:
. Strategic Inception Facilitator
. OKR Certified Professional and Trainer - CertiProf®
. OKR Master e Champion Certified Professional - CertiProf®
. Professional Team Metrics Certified
. Lean Inception Facilitator
. Microsoft Certified Educator
. Remote Worker Certified Trainer - CertiProf®
. Innovation Management Certified Professional - CertiProf®
. Professional Team Metrics Certified - PTMC
. Design Thinking Professional Certificate - CertiProf®
. Digital Marketing Professional Certificate - CertiProf®
. Kanban Essentials Professional Certificate - CertiProf®
. Agile Coach Professional Certificate - CertiProf®
. Agile Master Certified - SCRUMstudy
. Scrum Developer, Master e Product Owner - SCRUMstudy
. Scrum Certified Trainer - SCRUMstudy
. Scrum Master e Product Owner Professional - CertiProf®
. Future Global Leaders (UCSD San Diego/USA)
. Coach e Análise de Perfil Comportamental
. Designer Instrucional (Instituto de Desenho Instrucional)
. Agile Business Owner Foundations - ABOFC CertiProf®
. Gestão da Cultura Organizacional - Crescimentum
. Entendimento e Implementação da ISO 56002 Gestão da Inovação - QMS Certification Services
Contatos
Para visitas presenciais, ou reuniões virtuais, agende horário por telefone ou whatsapp.
contato@centercursos.com.br